top of page
Wooden Hut
Alvaro-7.jpg

Não é de hoje que se houve falar sobre as famosas Organizações Não Governamentais, as ONGs, e mesmo sendo tão comentadas e com tantas instituições desse tipo em nosso país, muitas pessoas não sabem do que se trata e como funciona. O censo de 2002 revelou que existem cerca de 276 mil organizações não-governamentais no Brasil, sem contar as instituições não registradas. 

O terceiro setor é formado por organizações que contam com atividades voluntárias desenvolvidas em favor da sociedade, das mais variadas formas, ligadas a problemas sociais e aos direitos humanos e todas sem exceção dependem da própria sociedade e dos setores “público e privado” para existirem. A ideia principal é gerar impacto positivo na sociedade, através de diversas ações, para torná-la menos desigual.

Contrariando o que se possa imaginar, esse setor representa um excelente mercado de trabalho para quem atua na área de comunicação e se compromete com a transformação social.

​

“Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes” Paulo Freire

Você sabe como a Puzzle  trabalha nesse setor?

​

A área de relações públicas no terceiro setor busca contribuir para que a população enxergue a transformação no processo social e o impacto positivo para sociedade. Um exemplo desse setor é a ONG Gatópoles, que conta com ajuda de voluntários que têm papel fundamental para mudança, desde levar um gatinho ao veterinário, alimentar, limpar e comprar comida, sendo assim fomentando eventos que promovam a instituição como. Alguns exemplos são: Noite da pizza, bingo, lives para angariar fundos.

Alba-14.jpg

Já consegue ter uma ideia?
Vamos descomplicar para você!

A Puzzle utiliza as estratégias de relações públicas para localizar o público alvo, permitindo que as técnicas sejam realizadas para promover as organizações, bem como, trazer maior visibilidade, engajamento  e reconhecimento por meio de redes sociais, propagandas e etc, favorecendo a Gatópoles e as demais entidades que se voltam aos mesmos ideais e parcerias que ajudam a causa animal. 

Além disso, obtendo e repassando informações de forma democrática, também desenvolvemos boletins, releases, produtos informativos em geral para serem distribuídos para o grupo da Gatópoles, imprensa e para a comunidade. Elaboramos eventos educativos e culturais em benefício da ONG, procurando mobilizar o grupo a participar das ações coletivas, sem contar a realização de pesquisas de opinião que podem agregar dados fundamentais deste público. Não podemos esquecer da assessoria de imprensa da Gatópoles, onde trabalhamos a imagem e valorização da organização perante a sociedade, trazendo benefícios para ela e sua manutenção.

Outra característica importante é o planejamento aplicado, onde conseguimos criar condições para a participação e assim manter os atores sociais engajados em suas causas.

Geraldao-2.jpg
  • linkr.bio
bottom of page